Casamento Homoafetivo Clarice
O casamento homoafetivo gera muitas dúvidas em meio a sociedade, pois tudo que está relacionado a sexualidade acaba por despertar uma curiosidade sobra tal assunto. E como cada indivíduo pensa de modo diferente por fim gera discussões e de ambas as partes, muitos ainda têm a mente fechada para esse tipo de evolução que está havendo na sociedade e concluem essa ação como anormalidade, pois não se encaixa nos padrões convencionais que são ensinados de geração a geração. A personalidade e orientação sexual de cada indivíduo merece respeito por toda sociedade em qualquer relação que a de se observar afeto, tem de ser conservados.
A sociedade atual apesar de tentar ser mais livre, aceitar o diferente sempre recrimina o que não lhe segue à risca, a moral e os bons costumes que foram impostos há anos atrás. Cada indivíduo homossexual tem a liberdade de autodesenvolver sua personalidade, assim obtendo mais respeito a si próprio sem ser julgado pelo próximo.
Esse tipo de união não é mais tão julgado pois ao decorrer dos tempos esta situação, está se normalizando, cada vez há mais pessoas aceitando a união homoafetivo, isto é, a sociedade está aceitando a sua própria evolução.
A finalidade do casamento ho=moafetivo não é a procriação, pois se assim fosse seria proibido casamento estre estéreos e mulher após a menopausa, o objetivo de tal e que como um homem e uma mulher, os homossexuais se amam e tem um projeto de vida em comum, pretendem constituir família através da legalidade de seu casamento, querendo como apoio a lei. O casamento homoafetivo não é algo antinatural porque a instituição do casamento é uma construção social e cultural do ser humano que apareceu em um determinado momento da história, respondendo ás necessidades da época, e foi mudando ao longo do tempo, à medida que as necessidades a que respondia mudaram – e continuará mudando.
Esse rótulo de família ser “HOMEM E MULHER” já não deveria fazer mais parte da convivência das pessoas,