Caruaru, tava danado de bom...
Técnico em Logística e Armazenamento
Turma 15
Caso AMBEV
Tecnologia da Informação
Professor. Fernando Alunos: Gustavo Freitas Luiz Antônio de O. Junior
CASO AMBEV – ALL
Conclusão:
Com base nos dados apresentados, a logística é um dos conceitos gerenciais mais modernos. Com isso existem dos conjuntos de mudanças são responsáveis por isso: o primeiro é de ordem econômica, e o segundo de ordem tecnológica, as mudanças econômicas acabam criando exigências competitivas e as mudanças tecnológicas possibilitam um gerenciamento eficiente e eficaz nas operações logísticas.
O processo logístico deve ser gerenciado de forma sistêmica, pela importância na combinação da capacidade de produção com as necessidades do mercado. É importante que o processo reconheça os inter-relacionamentos e interligações da cadeia de suprimentos que conectam fornecedor ao cliente, principalmente no que se refere á distribuição física.
Dessa forma, a distribuição precisa ser extremamente flexível para enfrentar as diversas demandas e restrições que lhe são impostas, sejam elas físicas ou legais.
A distribuição física compreende em geral a distribuição do produto que sai do fabricante e vai até o consumidor final, ou seja, é o conjunto de atividades entre o produto pronto para o despacho e sua chegada ao cliente.
O sistema de distribuição deve atentar para alguns pontos importantes, tais como: coordenação dos embarques por EDI – Electronic data interchange, separação dos pedidos que deverão ser confirmados, aprimorar os sistemas de inserção de dados por leitura ótica e sistemas de roteirizarão. Com isso a atenção deve ser colocada sobre as seguintes atividades: estoque de produto em trânsito, hardware e software, instalações fixas, veículos, informações sobre as quantidades de produtos a serem entregues na rota e horários,