Bullyng
SERVIÇO SOCIAL
Lais da Silva Magalhães RGM 265896
Luzia Iledilda Alexandre da Silva RGM 266126
Maria Isabel Nascimento RGM 266138
Jessica Cristina Rafael RGM 265751
Roberta Aparecida Martins RGM 265665
Edvãnia M. F. Ciriaco RGM 267565
Damaris Caetano Melo RGM 266636
Ariadna Almiro Siqueira RGM 266091
Alice Mona Lisa M. Santana RGM 266921
Carolina Ariane Bono RGM 267056
BULLYING
Bullying é uma palavra Inglesa que significa “intimidação”, é quando alguém humilha constantemente outra pessoa falando mal, espalhar rumores, agredir ou excluir intencionalmente alguém são formas de bullying. Bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, que causam danos físicos e psicológicos, é praticada por um ou mais indivíduos, com o objetivo de intimidar ou agredir. O bullying pode ocorrer de varias maneiras, pessoalmente, por escrito, pelo telefone, redes sociais (virtual), na escola, no ônibus, em casa, no trabalho em qualquer lugar, seja onde for, as vezes da a impressão que o bullying e inevitável para algumas pessoas.
Às vezes a própria vitima do bullying não entente o porquê de uma violência sem motivo ou gratuita do agressor, sempre é feito o ato pra intimidar a parte menos favorecida o agredido e geralmente eles temem os agressores, por serem violentos e opressores.
Além de um possível isolamento ou queda do rendimento escolas, crianças e adolescentes que passam por humilhações racistas, difamatória, ou separatista podem apresentar doenças psicossomáticas e sofrer de algum tipo de trauma que influencia traços da personalidade e, alguns casos extremos, o bullying chega a afetar o estado emocional do jovem de tal maneira que ele opta por soluções trágicas como o suicídio ou pior.
Hoje o bullying e conhecido mundialmente onde todo vê em historias reais de pessoas, que sofrem esse tipo de violência e acaba tento ate mesmo atitudes negativas e ocorrem danos irreparáveis. Mesmo