Bullyng
A palavra bullying é derivada do verbo inglês bully que significa usar a superioridade física para intimidar alguém. Também adota aspecto de adjetivo, referindo-se a “valentão”, “tirano”. Como verbo ou como adjetivo, a terminologia bullying tem sido adotada em vários países como designação para explicar todo tipo de comportamento agressivo, cruel, intencional e repetitivo inerente às relações interpessoais. As vítimas são os indivíduos considerados mais fracos e frágeis dessa relação, transformados em objeto de diversão e prazer por meio de “brincadeiras” maldosas e intimidadoras.
Estudos indicam que as simples “brincadeirinhas de mau-gosto” de antigamente, hoje denominadas bullying, podem revelar-se em uma ação muito séria. Causam desde simples problemas de aprendizagem até sérios transtornos de comportamento responsáveis por índices de suicídios e homicídios entre estudantes. O bullyings é um termo utilizado para descrever violências físicas ou psicológicas que são intencionais e são praticadas repetitivamente causando constrangimento para o que está sendo descriminado de alguma forma e assim fazer com que o mesmo se sinta reprimido, sendo assim é considerado crime que geralmente ocorre nas escolas entre alunos para fazer rinchas e demonstrar força. O bullyings é praticado por grupos formados de pessoas geralmente nas escolas que querem demonstrar uma relação de desigualdade e poder entre ambas as partes e assim usam várias formas para fazer maldades e causar dor e angustia para as pessoas, abaixo saiba sobre bullyings nas escolar o que fazer.
Uma das perguntas que mais se faz, principalmente por profissionais da área da educação, é como evitar bullyings nas escolasInfelizmente esses casos geralmente não acabam bem, isso constatou-se através de casos divulgados pela mídia, são diferentes ocorrências causadas pela violência físico-psicológica, como por exemplo, suicídio de adolescentes. Por esses e outros motivos que os pais devem sempre ficar