Ação revisional de alimentos
João Sobrenome, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da cédula de identidade RG nº. _____, inscrito no CPF do Ministério da Fazenda sob nº. _____, domiciliado na Rua ________, nº._______, bairro, CEP, cidade/estado, através de sua advogada que ao final assina consoante procuração anexada aos autos, vem perante V. Excelência ajuizar:
AÇÃO REVISIONAL DE ALIMENTOS
com base nos artigos 15 da Lei de Alimentos, 100 do Código de Processo Civil e 1.694 e seguintes do Código Civil em face de Nome Sobrenome (1ª ré) e Nome Sobrenome (2ª ré), ambas absolutamente incapazes, conforme demonstra as certidões anexadas aos autos, representadas por sua genitora Maria Sobrenome, nacionalidade, estado civil, profissão, portadora da cédula de identidade RG nº. _____, inscrita no CPF do Ministério da Fazenda sob nº. _____, domiciliada na Rua ________, nº._______, bairro, CEP, cidade/estado, pelos fatos e fundamentos a seguir aduzidos.
DOS FATOS
O autor e a representante da ré foram casados durante 10 (dez) anos pelo regime de comunhão parcial de bens, até que propuseram juntos ação de separação, onde restou determinado a ele o pagamento de R$ 2.500,00 para as filhas do casal Nome Sobrenome e Nome e Sobrenome, uma vez que a Sra. Maria Sobrenome encontrava se desempregada e precisava do auxilio do requerente.
Entretanto após 5 (cinco) anos da homologação deste acordo o Sr.João Sobrenome ficou desempregado, demorando 3 (três) meses para encontrar um novo local para trabalhar e tendo que se acostumar com um novo salário, este sendo 30% do valor do antigo.
Enquanto isso a representante das rés encontrasse trabalhando na empresa ___________, morando em uma casa na cidade de Santos/SP com as filhas do casal que hoje contam com 7(sete) e 10(dez) anos de idade, em uma situação financeira confortável.
Diante do exposto faz-se necessária a