Ação reclamatória
Mariana, brasileira, solteira, tele atendente, residente e domiciliado na ..., vem por meio de seu advogado, procuração em anexo com todas as qualificações necessárias, respeitosamente perante vossa excelência ajuizar
AÇÃO RECLAMATÓRIA TRABALHISTA
em face da empresa contabilidade Ltda, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ ..., estabelecida na ..., conforme fatos e fundamentos abaixo descritos
PRELIMINARMENTE
1. DA AUTENTICIDADE
O subscritor dessa exordial declara, conforme os termos do art.
1º da Lei nº 11.925/2009, que os documentos a ela acostados são cópias fieis e autênticas dos originais, estando ciente das responsabilidades cíveis e criminais por esta declaração.
2. DA JUSTIÇA GRATUITA
Inicialmente cumpre informar que o reclamante é pessoa de pouca condição econômica, onde não perfaz renda suficiente para arcar com as despesas processuais sem prejuízo do seu sustento e de sua família, conforme declaração em anexo.
Destarte, requer desde já, digne-se Vossa Excelência em conceder os benefícios da assistência judiciaria, nos termos da legislação em vigor, eis que o reclamante não dispõe de recurso material para arcar com as custas e honorários processuais.
3 . DAS COMISSÕES DE CONCILIAÇÃO PRÉVIA
Declara a impossibilidade de cumprir o previsto no § 3º do artigo 625-D da CLT, por inexistir Comissões de Conciliação na região. 4 . FUNÇÃO E REMUNERAÇÃO
A reclamante, foi admitida pela empresa contabilidade Ltda., no dia 10/10/2005, para trabalhar na função de tele atendimento porém em sua CTPS, foi anotada função diversa – auxiliar de escritório III.
A reclamante auferia um salário de R$ 1.973,40 e laborava entre 8:00 as 18:00 com intervalo de 1:15 (uma hora e quinze minutos), de segunda a sexta feira.
No dia 09/06/2012, seu contrato foi rescindido sem justa causa e sem o cumprimento do aviso prévio.
A reclamante percebeu, com o fim do contrato,