AÇÃO INDENIZATÓRIA
....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
AÇÃO ORDINÁRIA DE INDENIZAÇÃO
em face de
....., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ....., com sede na Rua ....., n.º ....., Bairro ......, Cidade ....., Estado ....., CEP ....., representada neste ato por seu (sua) sócio(a) gerente Sr. (a). ....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG nº ..... e do CPF n.º ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
Inicialmente, insta mencionar o fato de que o autor é casado com a Sra. .... possuindo .... filhas, conforme demonstram cópias da certidão de casamento e nascimentos, inclusas.
Em data de ..../..../...., a Sra. ...., internou-se no hospital ora requerido, a fim de submeter-se à intervenção cirúrgica de "...." e de "...." (....)
Por orientação médica, concluiu-se que seria mais conveniente realizar as .... cirurgias no mesmo dia, a fim de "aproveitar" a mesma anestesia, o que foi aceito pela paciente.
Na data supra citada, após as formalidade de praxe junto ao hospital - pagamentos - por volta das .... horas, a paciente deu entrada no centro cirúrgico, a fim de submeter-se às intervenções, que conforme informado pelos médicos, de nenhuma gravidade, e relativamente rápidas.
Em torno das .... horas, o requerente, já angustiado pela demora, solicitou informações à um médico do local, que nada lhe respondeu.