Ação indenizatória contra vizinho
FULANO DE TAL, brasileiro, separado judicialmente, engenheiro civil, RG: ..................., CPF: ............, residente e domiciliado na Av. ...................., nº ............ , CEP: ................., ....(bairro), ........(cidade)...., vem, através do seu bastante procurador, propor:
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E MATERIAIS
Em face de ...........(ré)......, residente e domiciliada na Av. ......................., nº .............., CEP: .........., .......(bairro)........, ........(cidade).........., pelos fatos e motivos que passa a expor:
DOS FATOS___________________________________________________
O Reclamante mudou-se há pouco para o seu novo domicílio, no seu endereço supracitado, movido pelo afã e pela expectativa de uma vida nova, que começaria com "o pé direito", e nada melhor para fazê-lo, do que um novo local de moradia.
Ocorre, que para a sua surpresa e infelicidade, constatou que possui uma vizinha, uma senhora de meia idade, que acha por bem quebrar todos os vidros do basculante do seu banheiro, ato este, acompanhado por xingamentos e agressões verbais profundamente vexatórias e sem cabimento, exatamente na hora em que está tomando banho! Por várias vezes o Reclamante fazia a sua profilaxia corporal diária, aliás, às vezes, duas ou três vezes ao dia, quando então era covardemente surpreendido com vassouradas e pedradas na janela do seu banheiro. Às vezes, a reclamada também usa uma haste de prender cortina na parede, para alcançar a sua janela, haja vista, serem extremamente próximos um apartamento do outro, pois trata-se de um conglomerado de quitinete, de modo que a janela de um apartamento fica ao lado da do seu vizinho próximo.
Não satisfeita em perturbar o sossego e o silêncio do Reclamante, já que também tem o péssimo hábito de bater com violência na parede comum ao seu apartamento ao