AÇÃO DE REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS
Relativamente ao menor _______________, nascido aos __ de ____ de ______, contra __________________, brasileira, solteira, residente e domiciliada na Rua _____, nº __, São Paulo/SP, CEP ____________, pelos motivos de fato e direito que passa a expor:
Dos Fatos
Autor e Ré viveram em união estável por cerca de três anos. Da união adveio o nascimento do filho ____________, aos __ de _____ de _____.
Quando a criança tinha cerca de dois anos de idade, o relacionamento das partes teve fim, tendo a Ré deixado o lar familiar, levando o filho consigo.
A partir de então, as partes chegaram a um acordo verbal segundo o qual o Autor faria visitas ao filho aos finais de semana, bem como prestaria auxilio financeiro para o sustento da criança no importe de R$ 60,00 (sessenta reais) que é a quantia possível para a renda do Autor. Após o rompimento do relacionamento, o Autor constituiu nova família e teve um outro filho, ________ (nome), o qual possui problema renal. Assim, o Autor tem despesas com o sustento da nova família e o problema de saúde do filho. Ocorre que a Ré insiste em receber quantia maior a título de pensão alimentícia para o filho ___________. Diante deste quadro, a ré, de forma arbitrária, passou a impedir as visitas paternas para a criança, criando uma série de obstáculos a fim de adquirir do autor