Ação de Regulamentação de Visitas
______________, brasileiro, solteiro, Recepcionista, portador da Cédula de Identidade nº ____________, inscrito no CPF sob o nº_____________, residente e domiciliado na ____________________________________, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, propor AÇÃO DE OFERECIMENTO DE ALIMENTOS C/C REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS E PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA em face de ________________________, menor impúbere, representada por seus avós maternos, ___________________________, brasileiros, casados, comerciantes, residentes e domiciliados na __________________________________, pelos motivos de fato e de Direito que passa a aduzir:
I – DOS FATOS O requerente manteve um relacionamento amoroso com a Srta. Victória e deste relacionamento nasceu a menor impúbere _____________, que se encontra sob a guarda de fato dos avós maternos desde o seu nascimento.
Já houve o reconhecimento da paternidade por parte do autor, conforme certidão de nascimento anexa.
O autor e a mãe da criança eram menores de idade na época do relacionamento. A mãe, Srta. Victória ainda é menor púbere, estando residindo e estudando em Viçosa/MG, por isso a filha estar sob os cuidados dos avós maternos que detém a guarda de fato.
O relacionamento do casal nunca foi aceito pela família materna e consequentemente a gravidez da filha. Com isso, o requerido culpava o autor a todo instante pela gravidez indesejada da filha, tornando assim a relação entre eles insustentável.
Importante frisar que ao nascer, a criança teve até completar um ano e alguns meses total contato com a família paterna, avós e tias. Contudo os requeridos nunca aceitaram que o pai pudesse buscar a criança, passear com ela na rua, privando-o de exercer seu direito de pai. Assim, a condição para que a família paterna tivesse contato com a criança era que as tias e avós paternos buscassem-na para o convívio do pai