ação regulamentação de visitas
............................................., (nacionalidade), (profissão), (estado civil), filho de ...................... e.........................., portador da Cédula de Identidade nº ..................................., expedida em ...../..../..... e devidamente inscrito no CPF/MF sob nº ..................................., residente e domiciliado à ..............................................................., (bairro), (cidade), através de seu advogado vem, perante V.Exa., respeitosamente, com base no art. 1.589 do Código Civil, bem como na Lei nº 8.069/90 e legislação correlata, propor:
AÇÃO DE REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS C/C ANTECIPAÇÃO DE TUTELA
Em face da (o) Sra. ................................................., residente e domiciliada à Rua.............................................., (bairro), (cidade) (estado), pelas razões de fato e de direito a seguir expostas.
PRELIMINARMENTE:
DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA:
Inicialmente, requer os benefícios da assistência judiciária gratuita nos termos da Lei nº 1.060/50, haja vista que a situação econômica da (o) requerente acima descrita (o) não lhe permite arcar às custas processuais e honorários advocatícios sem prejuízo do sustento próprio e de sua família.
DOS FATOS
O Autor conviveu maritalmente com a Sra ..............................., nesta qualificada como Requerida na presente contenda, durante .............. anos, restando a união filho(s) menor(es), de prenomes ..............................................................
Em razão de brigas e desentendimento constantes, ocorreu a dissolução da sociedade conjugal, sendo determinado em acordo verbal e informal entre as partes de que a guarda unilateral seria da Genitora e ao Genitor restaria o dever de prestar alimentos e direito à visitação, de forma livre.
Contudo, visando nutrir desavença