Ação de Execução de Título de Crédito
NOME DA EMPRESA OU PESSOA FÍSICA (QUALIFICAÇÃO), por seus advogados que recebem intimações na Rua (ENDEREÇO PROFISSIONAL), conforme mandato anexo (doc. junto), vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fundamento nos artigos 3º, parágrafo primeiro, inciso II, 52 e 53 da Lei nº 9.099/95 e artigos 566, I, 614, I, II e III todos do Código de Processo Civil, propor
AÇÃO DE EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL
em relação à NOME DA EMPRESA OU PESSOA FÍSICA (QUALIFICAÇÃO), em razão dos fatos e dos fundamentos jurídicos a seguir expendidos:
A exequente é credora da executada da quantia líquida de R$ ( ), representada pela duplicata de venda mercantil emitida em 00/00/00 sob o nº 00000 com o vencimento 00/00/0000, levada a protesto por falta de pagamento em 00/00/0000.
Sendo exato que pelos meios suasórios não foi possível receber o débito, ao exequente não restou outro meio senão a propositura do presente remedium juris, com fundamento no artigo 566 e seguintes do Código de Processo Civil.
Assim sendo, requer a Vossa Excelência que seja a executada citada, para pagar em 03 (três) dias o valor da presente execução, com a inclusão da correção monetária, custas processuais e demais consectários legais, além da verba honorária advocatícia a ser fixada por esse r. juízo.
Contudo, não sendo efetuado o pagamento no referido prazo, que o Sr. Oficial de Justiça, munido da segunda via do mandado, proceda à penhora dos bens e a sua avaliação, com obediência à gradação legal prevista no artigo 655 e 655-A do diploma processual, lavrando-se o respectivo auto e intimando a executada.
Outrossim, não sendo encontrado os responsáveis pela empresa executada, que o Sr. Oficial de Justiça arrestem tantos bens quantos bastam para a garantia da execução, conforme dispões o artigo 653, Código de Processo Civil, da mesma forma seja