escritura
Distribuição por dependência ao Processo n.° 073/----
Exequente/Embargado: BANCO ----
Executados/Embargante: L----
L---, brasileira, costureira, inscrita no CPF sob o nº 000.000.000-00, residente e domiciliada na Rua Marechal, 000, Parque dos Presidentes, em Tramandaí/RS, por meio de seu procurador signatário, conforme procuração da folha 26, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, opor
EMBARGOS À EXECUÇÃO
Que lhe move o Banco---, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ sob o nº 0000.00000/0000-00, com endereço na Rua A, 00, Centro, Tramandaí. Os presentes embargos são opostos com fundamento nos artigos 736 e seguintes do Código de Processo Civil, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:
I – DOS FATOS:
O embargado propôs a mencionada ação de execução de título extrajudicial em face da embargante e demais coobrigados visando o recebimento da quantia de R$ 94.560,61 (noventa e quatro mil, quinhentos e sessenta reais e sessenta e um centavos), representado por duas cédulas de crédito comercial (fls. 06-16 e verso).
Na realidade, contudo, a empresa C---- já realizou o pagamento dos valores executados, pelo que a demanda executiva não merece prosperar.
A ora embargante em 27 de janeiro de 2011 firmou uma cédula de crédito comercial com o banco embargado, assumindo na condição de avalista, uma dívida no valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), conforme consta nos documentos das folhas 06-9.
A empresa C--- realizou os depósitos para pagamento da mencionada dívida.
Contudo, em razão da conduta ardilosa do banco embargado que renova periodicamente as dívidas, emitindo uma cédula de crédito comercial para cobrir outra, a dívida tornou-se impagável.
II – DA TEMPESTIVIDADE:
O mandado de citação foi juntado aos autos no dia -----, portanto, o presente incidente foi proposto dentro do prazo