ação de execução de alimentos
Brad Pitt, (nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF, endereço), menor impúbere, representado por sua genitora, Senhora Bruna, (nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF, endereço), neste ato representado por seu advogado, bastante procurador, que ao final subscreve (doc. junto), vem, mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor a presente
AÇÃO DE EXECUÇÃO DE ALIMENTOS
Em desfavor de Marcos, (nacionalidade, estado civil, profissão, RG e CPF, endereço), pelos fatos e fundamentos que passa a expor.
DOS FATOS
O exequente vem sendo privado de suas necessidades básicas, em razão do descumprimento de sentença judicial (anexo) que determinou ao executado o pagamento mensal de um salário mínimo em vigor, para satisfação de pensão alimentícia.
O executado deixou de cumpri-la a exatos 27 (vinte e sete) meses, apesar de todas as tentativas de persuadi-lo, promovida pela genitora.
Destarte, isto fez com que o exequente, novamente, procurasse as vias judiciárias, para requerer algo que lhe é de direito desde a priori.
DO DIREITO
O exequenteestá a 27 (vinte e sete) meses sem receber o ora estipulado em juízo, qual seja, a pensão alimentícia. Daí o motivo de propor a presente ação. Todavia, conforme preconiza o art. 206, § 2º, CC, a pretensão para haver prestações alimentares prescreve em 2 (dois) anos, o que lhe confere o direito de postular a execução dos últimos 24 (vinte e quatro) meses, apenas, o que equivale à exatos (valor), conforme tabela de cálculos em anexo.
Destarte, a presente Ação de Execução de Alimentos funda-se no art. 732, CPC. Este, por sua vez, remete às premissas do art. 646 e seguintes, deste mesmoCodex, estabelecendo que o executadodeve ser intimado para, no prazo de 3 (três) dias, efetuar o pagamento da dívida.
Não ocorrendo o adimplemento da obrigação