ação de despejo
, vêm, por seus Advogados (mandato anexo, doc. 01) e com fundamento no disposto nos artigos 9º, inciso III, e artigo 23, inciso I, da Lei 8.245/91, vem propor a presente
AÇÃO DE DESPEJO POR FALTA DE PAGAMENTO, CUMULADA COM COBRANÇA DE ALUGUÉIS E PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA
em face de .., onde deverá ser citado e intimado de todos os atos do processo, consoante as razões a seguir expostas: DOS FATOS
Por contrato firmado em 26/02/2003 (doc. anexo), os requerentes locaram aos requeridos o imóvel de sua propriedade, situado na.................., pelo prazo de 02 anos, a contar de 26/02/2003 com término em 25/02/2005, mediante o pagamento do aluguel mensal de R$500,00 (quinhentos reais), sendo convencionado a pagar pontualmente até o dia 26 de cada mês subseqüente, através de depósito bancário em favor de ............, conforme Cláusula 3ª do mencionado contrato.
No entanto, conforme será discriminado mais adiante, no que tange aos valores, os Requeridos não cumpriram com sua obrigação, ou seja, deixaram de pagar os aluguéis a partir do mês de outubro de 2003, montando seu débito, nesta data, em R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).
Vale dizer ainda, que os Requerentes tentaram por diversas vezes o recebimento dos alugueres em atraso, todavia restaram infrutíferas, razão pela qual se viram obrigados a intentar com a presente ação.
DO DIREITO
Os Requerentes estão em pleno direito de pleitear o despejo ou a purgação da mora em face dos Requeridos.
O artigo 9º, inciso III e artigo 62, inciso III da Lei 8.245/91, legitimam o direito dos Requerentes em ingressarem em juízo a fim de promoverem a presente Ação de Despejo por falta de pagamento, para verem cumpridos os termos estabelecidos nas cláusulas do contrato firmado entre os litigantes.
Vejamos:
Artigo 9º- “A locação também pode