Ação de alimentos
HUGUINHO, ZEZINHO e LUIZINHO, menores impúberes, trigêmeos nascidos em _/_/__, neste ato representados por sua genitora MONICA, brasileira, divorciada, assistente social, portadora do RG nº_______________, e portadora do CPF __________________________,residente e domiciliando na Rua________ , nº ______ ,Bairro __________ , CEP_________,na cidade de Campinas/SP ,por meio de sua advogada que esta subscreve mandato anexo(doc.1),vem respeitosamente a presença de V.Exa propor com fulcro na lei nº 5478/68 e demais dispositivos legais aplicáveis, interpor o presente pedido de:
AÇÃO DE ALIMENTOS
Em face de EDUARDO, brasileiro, divorciado, engenheiro, portador do RG nº___________ e inscrito no CPF nº____________, residente e domiciliando na Rua_________, nº ________, Bairro _____________, CEP_____________, na cidade de Itu/SP, pelos motivos de fato e de direito que passa a expor:
DOS FATOS
A requerida e o requerido foram casados durante três anos, e após esse período se divorciaram por não mais ter o animus de estarem juntos, conforme certidão de divorcio anexada (doc. 2).
Da relação entre os mesmos resultou no nascimento dos trigêmeos, certidão de nascimento anexadas (doc. 3),que no momento estão em idade escolar,e tem muitos gastos com uniformes ,calçados e materiais escolares,entre outras necessidades básicas inerentes a qualquer criança.
A representante legal trabalha como assistente social percebendo o valor de R$ 3.000,00(três mil reais), o que não é suficiente para manter todas as responsabilidades financeiras bem como as necessidades dos menores.
A criação dos menores não deve recair somente sobre a responsabilidade de sua genitora, que são muitas e notórias, como por exemplo: alimentação, vestuário, moradia, assistência médica e odontológica, educação, dentre outras, conforme faz prova a documentação em anexo (Doc. 4).
A situação financeira