AÇÃO DE ALIMENTOS
DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE ..........,
AÇÃO DE ALIMENTOS
JUSTIÇA GRATUITA
FUNCIONA O MP
MIKAELLY, menor, neste ato representada por sua genitora SANDRA, brasileira, solteira, RG e CPF, ambas residentes e domiciliadas na Rua X, nº 34 – Bairro Y – Cidade Z, por seu advogado (m. a.) Dr., com escritório profissional na Rua ......., onde, nos termos do art. 39, I, do CPC, receberá as intimações de estilo, vem, mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência, para propor, como de fato por proposto tem, a presente,
AÇÃO DE ALIMENTOS
com fulcro nas disposições contidas no art. 229 da Constituição Federal, art. 1.694 e seguintes úteis do Código Civil de 2002 e Lei 5.478 de 25.07.68 (LA), contra
AUGUSTO, residente na Rua ....., nº ...... – Vila ...... – Cidade Z, e o faz, pelos motivos de fato e de direito que a seguir passa a expor, para, ao final, requerer o que se segue:
I – OS FATOS
1. A autora, nascida no dia 11-04-2011, é fruto da união estável vivida por sua genitora e o ora requerido.
2. Dita união foi rompida há cerca de 02 meses, desde então, a autora é sustentada quase que exclusivamente pela avó materna.
3. O requerido colabora no sustento da filha de forma esporádica, e ainda assim, quando expressamente solicitado por sua ex-companheira.
4. Importante salientar que o demandado trabalha como ajudante na construção civil, atividade que lhe proporciona rendimento mensal superior ao salário mínimo vigente.
5. A menor carece de forma mais efetiva da ajuda pecuniária paterna, pois sua genitora e avó não contam com recursos financeiros suficientes para suprir suas necessidades, aqui consideradas em sua tríplice dimensão de ente bio-psico-social.