Ação cautelar de arrolamento de bens
EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (ÍZA) DE DIREITO DA COMARCA DE ___________
PHP, brasileira, solteira, comerciante, portador da C.I e do CPF n°..., residente e domiciliado na....., vem, perante Vossa Excelência, por intermédio de seu advogado, que esta subscreve, o qual tem escritório profissional situado na Rua ..., propor a presente:
AÇÃO CAUTELAR DE ARROLAMENTO DE BENS
nos termos dos arts. 855 e seguintes do Código de Processo Civil, em face de SBS, brasileiro, solteiro, comerciante, residente e domiciliado na Rua ..., o que o faz pelas razões que passa a expor:
DOS FATOS
O casal começou a conviver em União Estável no ano de 1995.
Quando iniciaram o relacionamento, o requerido possuía apenas uma sala e um ponto comercial, que recebera como herança de sua genitora.
A requerente, juntamente com seu companheiro, montou uma casa de lanches – sociedade de fato –, conhecida na cidade como R Lanches.
Posteriormente, trabalhando diuturnamente, conseguiram abrir mais duas lanchonetes na cidade, adquirindo, ainda, um veículo, o qual serve para o transporte e entrega de mercadorias, porém está registrado em nome do requerido, que detém a posse do mesmo.
Acontece que, nos últimos meses, o relacionamento do casal está conturbado, com brigas e discussões frequentes, onde o requerido vem dilapidando o patrimônio que conseguiram com muito trabalho, desviando para seu benefício próprio, inclusive comprando bens e os colocando em nome de terceiros.
Na mesma senda, o requerido vem oferecendo bens em comum do casal, dizendo que está se separando e precisa vendê-los, inclusive semoventes e o veículo.
Assim, segue a lista dos bens móveis do casal, o valor e o local onde podem ser localizados.
(QUADRO DE BENS)
Tendo em vista o valor atualizados dos bens móveis, estes consubstanciam importe total de R$ 161.034,00 (cento e sessenta e um mil e trinta e quatro reais).
DO DIREITO
Do “periculum in mora” e do “fumus