Atividade avaliativa 1 crm
Além de proporcionar oportunidades de marcas interagirem com os seus clientes, por meio de ações que criam experiências com impacto sobre a fidelização dos clientes, o marketing de experiência também pode ter um uso muito estratégico do ponto de vista de estimular a motivação dos funcionários e o estreitamento da relação com clientes.
O marketing de experiência não é apenas uma promoção diferenciada de um produto. A estratégia é mais uma ferramenta para estabelecer pontos de contato, de relacionamento. Ela permite principalmente a identificação com a marca. No marketing de relacionamento o objetivo não é somente sortear prêmios e viagens, mas no conteúdo de determinado benefício ofertado ao consumidor, oferecer uma experiência única e inesquecível. O fator “inesquecível” criará uma lembrança positiva, uma associação forte entre o momento vivido e a marca. Além destes momentos, torna-se necessário que no dia-dia comum o cliente seja atendido com excelência e respeito.
2. Por que uma empresa investiria em alguém que já é o seu cliente?
Todos sabem sobre as dificuldades do mercado atual, a alta competitividade, margens cada vez mais apertadas, volumes de venda menores. Com tudo isso, o objetivo final de todas as empresas que desenvolvem um plano de fidelização é prolongar ao máximo o relacionamento com o cliente, ampliando a vida útil de seus produtos e serviços, e alavancar o negócio em volume e rentabilidade.
3. Como os clientes são segmentados para serem convidados? Sugira outra forma de segmentar os clientes de uma empresa de TI?
Os clientes são convidados de acordo com o faturamento ranqueado pelas vendas.
Os clientes poderiam ter sido segmentados por nicho de mercado, hábitos de consumo, estilo de vida, etc.
4. A AFINA dirigiu sua premiação e esforço para o canal de vendas na América Latina. Você acha que essa empresa está errada,