as sociedades anônimas
As sociedades anônimas são um complexo modo de formação de empresas que se reúnem e o capital, não se concentra em um nome só, mas sim se concentra em ações, investimentos onde o capital investido se multiplica com o passar do tempo, além de fornecer caminhos e soluções para o sistema.
As sociedades anônimas são divididas em duas formas, as de capital aberto que é quando ela pode negociar na bolsa de valores sem restrições, enquanto as vezes ninguém que compra essa ações na bolsa de valores se conhece, eles não tem muito contato, somente o interesse na rentabilidade do negócio; E a de capital fechado que ao contrário da aberta não contam com a utilização de valores mobiliários de sua emissão, ou seja não podem negociar suas ações no mercado.
Na Sociedade anônima de capital aberto os valores mobiliários são registrados para a negociação na bolsa de valores, é utilizada quando se visa um retorno financeiro muito alto, fazendo assim com que os sócios se juntem para organizar seus recursos.
Na Sociedade Anônima de capital fechado normalmente se caracteriza pelo fato de seus sócios se escolherem ao contrário da aberta onde eles nem mesmo se conhecem, lembrando que a sociedade fechada é normalmente feita para empresas de pequeno porte.
No caso do Brasil, as sociedades anônimas são responsáveis por diversos empresários de sucesso, com a compra de ações que é um recurso de aumentar uma marca ou serviço e de gerar mais empreendedores, onde todos se ajudam de certa forma, levando sempre em conta a lucratividade em consequência da compra das ações.Esse tipo de Sociedade foi aceita no Brasil em 1850 daí em diante foram mudando as leis e estabelecendo pontos para que se chegassem a um sistema correto.
O Brasil vem de pouca a pouco conquistando a preferência de investidores externos, pois consegue uma segurança jurídica para que se possa prosseguir com uma certa frequência, além de visar os investimentos estrangeiros no país.
Então, assim