ARTIGO tributos
Acadêmica Ciências Contábeis marienelourenco@hotmail.com RESUMO
Tributo criado pela União, Estados e Distritos Federal (art.24, I e II, da CF), nele nasce o fato gerador atrás desse ato podemos dizer que temos obrigações para serem cumprida em nossos atos de contribuinte, as empresas de grande médio e pequeno porte com a carga tributaria reduzida a fim de ajudar as empresas a regularizar sua situação tributaria, com o planejamento tributário podemos ter um bom desenvolvimento dentro na legalidade fiscal e também ter um pouco mais de conhecimento do que somos cobrados pela fiscalização, através desse conceito de tributo podemos ter base de como funciona nossos impostos, e também conceito de cada opção de modalidade de tributação.
Palavras-chave Tributo, Planejamento, legalidade.
INTRODUÇÃO
O presente artigo foi realizado perante algumas pesquisas bibliográficas, para dar uma visão da nossa atual realidade sobre nossa carga tributária PME (pequenasmédia e grandes empresas) apresentando sobre o tributo, é toda prestação pecuniária, compulsória em moeda cujo valor nela possa exprimir que não constitua sanção do ato ilícito. Seu surgimento com o passar dos anos passou a ser obrigação, hoje é representada na atualidade varias formas legais dentro da legislação para empresários e futuros empreendedores, apresentando seus principais métodos para um bom planejamento tributário.
TRIBUTAÇÃO MPE
Grande parte dos países do mundo adota mecanismos de incentivo e apoio a Micro e Pequenas Empresas (MPE). A justificativa para uma ação governamental que priorize esse da economia reside tanto em aspectos de eficiência econômica quanto de equidade. Quanto ao primeiro aspecto, as pequenas empresas enfrentam possíveis de economias de escala e imperfeições de mercado, além de possuírem um alto custo fixo, fatores que dificultam que essas empresas atinjam o equilíbrio desejado. No que se refere à equidade, é