Artigo de Gestão de Pessoas
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
CARLOS AUGUSTO RODRIGUES
WILTON RIBEIRO LIMA
REMUNERAÇÃO FORMA JUSTA AOS COLABORADORES, GERANDO SATISFAÇÃO E PRODUTIVIDADE.
São Luís
2014
CARLOS AUGUSTO RODRIGUES
WILTON RIBEIRO LIMA
REMUNERAÇÃO FORMA JUSTA AOS COLABORADORES E GERANDO SATISFAÇÃO E PRODUTIVIDADE
O objetivo do presente artigo é demonstrar como se desenvolvem os processos de remuneração entre empresas e colaboradores, para obtenção de primeira nota parcial da disciplina de Gestão de Pessoas dois.
Orientador: Prf. José Neto
São Luís
2014
RESUMO
As atenções para a Internet não estão somente concentradas na iniciativa privada já que muitos governos percebem que ela pode é um grande instrumento para a prestação dos serviços públicos. Se o comércio eletrônico está sendo anunciado como uma nova forma de se adicionar valor às atividades comerciais, também não há como negar o fato de que o governo é usuário de produtos e serviços que serão solicitados e/ou distribuídos através de meios eletrônicos. Serão abordadas neste artigo as características do relacionamento eletrônico entre Governo e empresa (G2B), bem como o aparecimento histórico e inovador do Comércio eletrônico até a adesão do governo de prestar serviços e manter relacionamentos mais práticos com empresas.
Palavras chave: Comércio eletrônico, Tecnologia de informação, Governo e empresa (G2B), Internet, Governo eletrônico.
1 INTRODUÇÃO
Atualmente nas empresas, a remuneração objetiva recompensar o trabalho dos colaboradores, que representa uma contribuição efetiva na formação dos resultados almejados em seu planejamento estratégico. Tal remuneração compõe-se do valor básico mensal acordado, que significa o salário direto, e dos valores correspondentes os planos de benefícios disponibilizados pelas organizações ou decorrentes de Convenções Coletivas de trabalho, que representam o salário indireto (PASSOS, 2012).
As empresas enfatizam a