arte e transgressão
I
A
R
GE IOS
S R
O
T TÓ
C
E DU
P
AS TRO
IN
●
●
●
●
Conceito
Justificativa
Seleção de obras
Público Alvo
Nossa temática é a da expressão, dentro disso o que decidimos abordar é o corpo e o diálogo das possíveis expressões que um corpo emite estruturalmente. Pois dentro da arte tem-se a possibilidade construção material das expressões.
S Através das obras a exposição pretende
I
A explorar com os visitantes as possíveis
R
GE IOS ligações a serem realizadas entre a arte e a
S R possibilidade da projeção e identificação em
O
uma questão do cotidiano.
CT UTÓ
E D
P
AS TRO
IN
Procuramos através da arte contemporânea obter a aproximação com o nosso próprio contexto atual, onde a transformação é algo muito em voga. Contribuindo para essa identificação do observador.
O público alvo abrange desde crianças até os idosos, procuramos obras que não fizessem refência a apenas um núcleo, mas algo que pudesse afetar a todos, pois as transformações são universais e contínuas.
E
A
I
C
im
N
:
Ê ÃO m
D
em
N
Ç o E RU o u t r
C
S ST um
N
A r ra
N
e
TR CO ue enc
RE o q t oa
Como reagiria um corpo que expressasse materialmente em sua estrutura seus impulsos emocionais? As transformações do corpo afetado pelas inelutáveis condições externas marcam a exposição
“Transcendência e reconstrução: O ato que encerra um outro em mim”, em uma tentativa de explorar o corpo em seus limites estruturais quando exposto às manifestações de expressão. A expressão emerge aqui como a grande catalisadora das transformações apresentadas.
Tema significativo nas artes, o corpo se transforma e exprimi nas sensações experenciadas a sua capacidade de desconstrução, reconfiguração e transcendência, assim a exposição percorre por entre os processos de transformação que se iniciam e se encerram por meio do ato inócuo ou avassalador.
Ao longo da exposição, a dualidade entre a fragilidade do corpo desafiado e