Arquitetura fractal
Formulário verdadeiramente segue a função quando se trata de a fachada do O- 14 ( pronuncia-se " oh- 14") torre de escritórios verde magra, que quebrou a terra em dezembro passado , em Dubai. Aos 22 andares de altura , característica mais original da torre comercial de 300.000 metros quadrados, é a sua fachada , que é composta de 16 " de concreto de espessura que contém mais de 1.000 aberturas circulares . Desenhado por RUR arquitetura, fachada perfurações do edifício servirá de tela solar, deixando entrar luz, ar, e pontos de vista através dos ocupantes de interiores. O espaço de um metro entre a fachada e superfície do edifício de vidro também produz um efeito de chaminé causando o ar quente a subir, criando um sistema de refrigeração passiva eficiente. A fachada também serve como um exoesqueleto estrutural , absorvendo todas as forças laterais da torre e agindo como uma barreira física para a janela parede do edifício.
O Arquiteto Jesse Reiser e Nanoko Umemoto de RUR Arquitetura projetado O- 14 , em colaboração com a desenvolvedora Shahab Lutfi . O resultado foi uma relação frutífera entre desenvolvedor e arquiteto , tanto Reiser e Umemoto comentário sobre o significado de sua relação de trabalho com Lutfi , com especial atenção para sua visão e entusiasmo para a arquitetura inovadora.
Dubai está rapidamente se tornando a líder global de desenvolvimentos de luxo bizarras - para a arquitetura mais interessante Dubai, confira a torre de energia solar em movimento, ea mesquita flutuante e comunidades flutuantes que estão sendo desenvolvidos atualmente .
Desenhado por RUR arquitetura, fachada perfurações do edifício servirá de tela solar, deixando entrar luz, ar, e pontos de vista através dos ocupantes de interiores. O espaço de um metro entre a fachada e superfície do edifício de vidro também produz um efeito de chaminé causando o ar quente a subir, criando um sistema de refrigeração passiva eficiente. A fachada também serve como um exoesqueleto