Argumentos das teorias existênciais
4 Argumentos da Teoria Cientifica
- Alegam que o universo não é estático e se encontra em constante expansão, ou seja, as galáxias estão se afastando umas das outras. Portanto, no passado elas deveriam estar mais próximas que hoje, e, até mesmo, formando um único ponto.
-Alegam que a tendência de tudo que é muito quente e muito denso é de se esfriar e expandir, e que foi isso que aconteceu que tudo se esfriou o que causou a explosão. E à medida que o tempo foi passando, a matéria foi se resfriando e se agrupando, dando origem aos planetas estrelas e galáxias.
-Alegam que a abundância de "elementos leves" de hidrogênio e hélio encontrados no universo observável suportem o modelo de origens do Big Bang.
-Alegam que se o universo era inicialmente muito quente como o Big Bang sugere, deveríamos ser capazes de encontrar algum vestígio desse calor. Em 1965, os radioastrônomos Arno Penzias e Robert Wilson descobriram uma Radiação Cósmica de Fundo em Microondas (RCFM) de 2,725 graus Kelvin (-454,765 graus Fahrenheit, -270,425 graus Celsius) que permeia o universo observável. Acredita-se que esse seja o resto pelo qual os cientistas estavam procurando
Argumentos da Teoria Bíblica
-Alegam que a bíblia sagrada explica como foi que Deus criou o universo, não explica qual tipo de matéria ele usou para criar agua, luz, terra, vegetais, sol, estrelas e o homem. Muito menos explica qual o tipo de ferramenta de trabalho ou tipo de tecnologia ele usou para criar essas coisas.
-Alegam que como diz na bíblia sagrada no primeiro dia, Deus fez a luz e separou o dia da noite; no segundo dia, ele criou o céu; no terceiro dia, a terra e o mar, as árvores e as plantas; no quarto dia, o Sol, a Lua e as estrelas; no quinto dia, os peixes e as aves; e, no sexto dia, ele criou os animais e, por fim, ele fez o homem e a mulher (Adão e Eva) à sua imagem e semelhança.
-Alegam que assim como diz as