aposentadoria
1 INTRODUÇÃO
1.1 CONTEXTUALIZAÇÃO DO TEMA E PROBLEMA
1.2 OBJETIVO GERAL
1.3 DELIMITAÇÃO DO TEMA
1.4 RELEVÂNCIA DO ESTUDO
1.5 ESTRUTURA DO PROJETO
3METODOLOGIA
3.1 CLASSIFICAÇÃO DA PESQUISA
3.2 DEFINIÇÃO DA POPULAÇÃO E AMOSTRA
3.3 SELEÇÃO DOS SUJEITOS DA PESQUISA
3.4 PLANO DE COLETA E TRATAMENTO DOS DADOS
3.5 PLANO DE ANÁLISE DOS DADOS
3.6 LIMITAÇÕES DO MÉTODO
REFERÊNCIAS
1 INTRODUÇÃO
1.1 CONTEXTUALIZAÇÃO DO TEMA PROBLEMA
A lei previdenciária segundo Costa (2006) prevê para a concessão da aposentadoria por invalidez para todo segurado, cujo estado gera necessidade que deve ser amparada, pois retiram do beneficiário as condições de subsistência gerando desequilíbrio econômico comprometendo seu sustento e aos seus. De acordo com Russomano (1981, p. 135), Aposentadoria por Invalidez é aquela “decorrente de incapacidade do segurado para o trabalho, sem perspectiva de reabilitação para o exercício de atividade capaz de lhe assegurar a subsistência. A partir da data em que uma pessoa filia-se ao Regime Geral de Previdência Social e faz contribuição mensalmente para a Previdência Social, ela é considerada um segurado.
Diante do contexto apresentado, fica o questionamento: Qual o nível de conhecimento das pessoas sobre o direito à aposentadoria por invalidez?
1.2. OBJETIVO GERAL
Descrever o nível de conhecimento das pessoas sobre o direito à aposentadoria por invalidez.
1.3 DELIMITAÇÃO DO TEMA
O Direito Previdenciário tem importante papel a desempenhar no desenvolvimento de toda uma sociedade, por estar presente a ser imprescindível a sua sobrevivência. De modo geral o sistema previdenciário tenta amparar toda a população nas contingências de velhice, invalidez e morte. Assim, buscou-se investigar os aspectos relevantes deste instituto, no que diz respeito ao tema em questão que é a Aposentadoria por Invalidez.
1.4 RELEVÂNCIA DO ESTUDO
A relevância da aposentadoria por