Aplicação de gestão de pessoas
Quando as organizações finalmente conseguem se sustentar, o que no presente contexto já pode significar uma empresa bem-sucedida, elas tendem a crescer. Crescer nos desafios, nas responsabilidades, e consequentemente nos números de colaboradores. Na revolução industrial, o crescimento populacional nas organizações era solucionado através de mais trabalhos e mais maquinas para manuseio humano, e assim a produção ia crescer tão qual o lucro. Enquanto houvesse trabalho a ser feito, os humanos estariam trabalhando.
Hoje, o crescimento populacional ainda acontece, porém o trabalho é muito mais presado pela qualidade do que pela quantidade em menos tempo. Com isso, as empresas entenderam a necessidade de um órgão, um departamento que cuidasse das pessoas. Uma vez que desde a sua entrada até a sua saída, gera alguns trabalhos, envolvendo o recrutamento de novas pessoas, o treinamento do novo admitido e sua integração, a rescisão dos que estão saindo, a manutenção dos recursos da empresa quanto as pessoas. E de alguns anos para os dias de hoje se aprofundou um pouco mais, envolvendo a responsabilidade social dos empregadores aos empregados, e concebendo que a motivação é necessária a todo tempo, e que para isso, é preciso de um entendimento mais profundo das pessoas, envolvendo suas personalidades e suas reais necessidades.
Com o presente trabalho, primeiramente, iremos introduzir a moderna gestão de pessoas em comparação com a Revolução Industrial exposta pelo filme de Chalie Chaplin. Com base em alguns conceitos apresentados durante o trabalho em relação a avaliação de desempenho, relação de empregado e empregadores, higiene no trabalho. Iremos remontar a Gestão de Pessoas de uma empresa através de 4 Planos Ações que acreditamos que seja o suficiente por agora para melhorar a vida organizacional da empresa.
Moderna Gestão de Pessoas
Falar de gestão de pessoas é falar de gente, de mentalidade, de vitalidade, ação e pró-ação. A gestão de pessoas é uma