Apelação em ação indenizatória
Autos nº.
Ação Indenizatória
RECURSO DE APELAÇÃO
............... e ................., já qualificados nos autos do processo supra epigrafado, por sua procuradora signatária, vêm, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, interpor o presente recurso de
APELAÇÃO
parcial dos termos da r. sentença de primeira instância, requerendo, para tanto, sejam suas razões recebidas e determinada sua remessa ao Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, para análise e julgamento.
Deixam de juntar comprovante de preparo do recurso em razão da concessão da gratuidade judiciária.
Termos em que,
Pedem Deferimento.
Barracão, RS, em 18 de Março de 2.013.
pp. .....................
OAB/RS .......
EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO ............................
Apelantes: .................................
Apelado: ................................
Origem: ................................
Comarca: ................................
RAZÕES DE APELAÇÃO
Colenda Câmara,
Eméritos Julgadores,
I – DA AÇÃO.
Propuseram os Apelantes em face do Apelado Ação de Indenização por danos morais em virtude de vícios na prestação dos serviços oferecidos por este, que redundaram em consideráveis prejuízos ao patrimônio imaterial dos Autores.
No decorrer do processo, restou plenamente comprovada nos autos a falha do Apelado no exercício de suas atividades, consistente no débito em conta corrente dos Apelantes de parcelas referentes a empréstimo ainda não vencido, sem sua autorização – ato indubitavelmente abusivo praticado pelos prepostos do Apelado - o que resultou na devolução de cheques por eles emitidos para pagamento de débitos e, via de consequência, na negativação ilegítima de seus nomes junto aos cadastros de inadimplência.
Além disso, a prova testemunhal foi contundente no sentido de que,