apelação de júri
Pedro Antunes Rodrigues, nacionalidade, profissão, estado civil, idade, portador do RG n. ... e do CPF n. ..., residente e domiciliado na Rua ..., inconformado com a decisão que o condenou a 05 anos de pena pelo delito previsto no art. 121, caput, c/c 14, II e 61, II, “e”, do CP, por seu advogado que esta subscreve vem, respeitosamente, apresentar a vossas excelências
APELAÇÃO
Com fulcro no art. 593, III, “d” do CPP. Requer seja o recurso recebido e processado, sendo encaminhado juntamente com as razões ao Egrégio Tribunal de Justiça deste Estado.
Termos em que, pede deferimento.
Local, data.
Advogado.
OAB n. ...
Razões de Apelação
Apelante: Pedro Antunes Rodrigues
Apelada: Justiça Pública
Processo n. ....
Egrégio Tribunal de Justiça
Colenda Câmara
Douta Procuradoria
Em que pese o notável saber jurídico do douto magistrado a quo, merece ser reformada a sua decisão pelas razões de fato e de direito a seguir expostas.
I – Dos Fatos
...
II – Do Direito
Conforme disciplina o artigo 15 do Código Penal, o agente que desiste voluntariamente de prosseguir com a execução só responderá pelos atos até então praticados.
Além de disparar apenas 1 dos 8 cartuchos de sua arma de fogo, o apelante relutou contra a vontade de agredir mais a vítima, o que caracteriza evidentemente um caso de desistência voluntária, pois o apelante poderia ter consumado o delito facilmente, mas não o fez.
Conforme restou demonstrado nos autos, a vítima perdeu a capacidade de exercer as suas atividades normais pelo prazo de 40 dias. Com base no artigo 15, o apelante só responderá pelos atos já praticados, que configura o delito de lesão corporal grave, art. 129, §1o, inciso I.
Portanto, requer seja desclassificado o delito de homicídio tentado para o crime de lesão corporal grave e, assim, remetido os autos ao juízo competente, nos