Análise do filme: um gerente desorganizado
O filme assistido em sala narra o dia-a-dia de um gerente em uma empresa do ramo alimentício que tenta resolver os problemas básicos de gerenciar uma empresa, mostrando as diferenças que existem entre fazer o trabalho corretamente e fazer a tarefa certa.
Richard Lewis (O gerente) é uma pessoa bem intencionada(é um sujeito bom, que quer sempre o bem da empresa e das pessoas), porém desorganizado, cansado e esgotado por conta das inúmeras tarefas. Lewis sempre fica confuso quando é necessário delegar tarefas para seus funcionários de sua equipe e organizar horários de reuniões atrapalhando o funcionamento e a vida de seus companheiros de equipe. Pude notar que o principal problema é que Richards não conseguiu aprender e nem a praticar umas das principais necessidades de um gerente: Delegar e Organizar.
Primeira Parte:
Pude observar que a primeira parte desse filme mostra Richard perdendo seu tempo e confundindo sua secretaria e assim dificultando o trabalho de ambos, até que volta para casa e descobre que esqueceu de importantes compromissos (como por exemplo, o aniversário de seu filho) e depois da cobrança de sua esposa acaba tendo um enfarto. Na cena seguinte mostra Richards se encontrando com São Pedro que o considera um pecador e mostrando seus erros, num Laptop, enquanto era vivo: Não conseguia finalizar nenhuma tarefa, não conseguia estabelecer prioridades e o mais importante em minha concepção, não cumpria com os prazos de seus contratos e superiores. Depois que enxerga os erros que cometeu, pede para São Pedro uma segunda chance e após muita insistência, ele consegue e volta para a Terra (volta a vida) para reparar os erros que cometeu.
Segunda Parte:
Nesse segundo episodio Richard, após ter a conversa com São Pedro e voltar a vida, tenta reorganizar sua vida e problemas, aprendendo a dividir o tempo e assim conseguindo tratar das prioridades as tarefas que exijam uma maior atenção e um maior tempo e