Análise crítica do filme " A Guerra do Fogo"
ANÁLISE CRÍTICA:
DO FILME: “A GUERRA DO FOGO” E DO TEXTO: “ SOBRE O PAPEL DO HOMEM NA TRANSFORMAÇÃO DO MACACO EM HOMEM”
Boa Vista - RR
2015
DÉBORA ARAÚJO MESQUITA
ANÁLISE CRÍTICA:
DO FILME: “A GUERRA DO FOGO” E DO TEXTO: “ SOBRE O PAPEL DO HOMEM NA TRANSFORMAÇÃO DO MACACO EM HOMEM”
Trabalho apresentado à Universidade Estadual de Roraima - UERR como requisito parcial para avaliação da disciplina de Sociologia do Trabalho 4º semestre 2015.1 do curso de Serviço Social sob a orientação do professora Lady Mara Lima de Brito.
Boa Vista - RR
2015
De acordo com texto “O papel do trabalho na transformação do macaco em homem”, que discorre a cerca dos processos que o homem veio sofrendo no passar nos anos, são considerados como uma raça de macacos “antropomorfos extraordinariamente desenvolvidos”. Esses por sua vez, nos trás uma importante visão ampliada sobre os caminhos traçados na antiguidade pelos nossos antepassados, assim considerados.
Podemos neste ângulo citar aqui o filme “A Guerra do Fogo” dirigido por Jean Jacques Annaud, para obtermos uma compreensão mais aprofundada do assunto em questão. O enredo do filme se estabelece em tratar o período pré-histórico da vida do homem nos tempos passados, porem, evidenciará de fato, assim como diz o tema do filme a origem do fogo, que evidentemente causará a guerra entre os tais personagens que são identificados como grupos de nômades, seres primitivos.
O texto em foco com relação ao filme destacado, nos trás a compreensão de que com a origem do trabalho na qual é considerado como “fonte de toda riqueza (...) e a condição básica e fundamental de toda a vida humana”, o homem sente a necessidade de transformação, ocasionando desta forma, as modificações e percepções de que são levados pelas circunstancias a desempenharem. Não podemos deixar de reafirmar que todas essas modificações que sofreram nossos antepassados se dar pela origem do trabalho. Os