antropologia
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 6 4 REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo realizar uma discussão de caráter introdutório, em torno da questão da análise das sociedades e sua cultura, de seus diversos padrões culturais e seus diferentes modos de sociabilidade envolvem, necessariamente, a reflexão e suas forças produtivas essenciais para o padrão de acumulação das sociedades, são práticas e ações sociais que seguem um padrão determinado no espaço que se refere a crenças, comportamentos, valores, instituições, regras morais que permitem identifica uma sociedade. Explica e dá sentido a sociedade, é a identidade própria de um grupo humano em um território e num determinado período.
A antropologia, enquanto uma chave de compreensão do homem é central para o entendimento da sociedade como um todo analise com maior discernimento a realidade social. O relativismo cultural sugere conformar e não confrontar as diferenças culturais, tanto em nossa sociedade quanto em outra cultura particular como o bem e o mal passam a ser relativos em conceito e certo e errado são apenas questões de opinião e as opiniões variam de cultura para cultura.
Com o direito e igualdade de todos considerando que o reconhecimento da dignidade a todos os membros da família humana e de seus direitos iguais e o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo, dando liberdade a todas sabendo que somos capazes de impor um conceito aos direitos humanos com o objetivo de que cada indivíduo e cada órgão da sociedade se estabilizar na nossa sociedade e na cultura dando direito iguais em dignidade e liberdade a todos.
2 DESENVOLVIMENTO
Vimos que os direitos humanos são fundamentais para o reconhecimento de a dignidade de todo ser humano, sem qualquer distinção, e que hoje, faz parte da consciência