direitos humanos
Os direitos humanos foram sendo reivindicados ao longo do tempo, e contribuem para existência de melhores condições de vida para todos os seres humanos, para que possam ter a sua dignidade e conviver pacificamente em sociedade
1. DIREITOS HUMANOS
Direitos humanos são direitos e liberdades a que todos têm direito, não importa quem sejam nem onde vivam. Para viver com dignidade, os seres humanos têm o direito de viver com liberdade, segurança e condições básicas de vida. São importantes para que se tenha uma convivência em paz e justa na sociedade. São também um conjunto de regras pelas quais não só o Estado deve seguir e respeitar, como também todos os cidadãos a ele pertencentes.
Os direitos humanos são intrínsecos ao indivíduo, não precisam ser conquistados. Devem ser reconhecidos como essências do indivíduo. Ninguém tem o direito de privar qualquer pessoa de seus direitos. Os direitos humanos não podem ser retirados de nós.
A função dos Direitos Humanos é proteger os indivíduos das arbitrariedades, do autoritarismo, da prepotência e dos abusos de poder. Eles representam a liberdade dos seres humanos, e o seu nascimento está ligado ao individualismo das sociedades criado ao longo do tempo, e por consequência levou à necessidade de limitar o poder do Estado sobre os indivíduos, fazendo com que respeitassem seus interesses. Desta forma estão associadas a uma ideia de civilização, de democracia, que em conjunto refletem uma ideia de igualdade e de dignidade para todos os seres humanos.
A manifestação desses direitos se encontra protegida sob o direito internacional. A Declaração Universal dos Direitos Humanos. Essa Declaração expressa a busca pela dignidade humana e faz os governos se comprometerem com a defesa dos direitos humanos de todos. Nos mais diferentes lugares do planeta, as pessoas seguem lutando para que essa promessa se torne realidade.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos é a manifestação física e legítima da necessidade