Alvará Judicial
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA COMARCA DE ....................
JOSEFA ....., brasileira, viúva, aposentada, inscrito no CPF sob n. ......... e RG: ............., residente e domiciliada na Rua ........., por sua advogada dativa infrafirmada ut instrumento de mandato (doc anexo), vem , à r. presença de Vossa Excelência, com fulcro no art. 1.103 do Código de Processo Civil e na Lei nº 6.858, de 24-11-1980, requerer
ALVARÁ JUDICIAL pelos motivos de fato e de direito que abaixo expõe:
DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA
Preliminarmente, a autora requer que lhe seja concedida o benefício da assistência gratuita em virtude de não poder arcar com o ônus financeiro decorrente do presente processo, sem que com isso sacrifique o seu sustento e os de seus familiares, consoante a Lei n. 1060/50 e demais correlatas à matéria, tendo para tanto anexado declaração de miserabilidade jurídica que é a mais lídima expressão da verdade.
A Requerente é viúva desde ......., quando houve o falecimento de seu esposo JOSÈ, conforme CERTIDÃO DE ÓBITO em anexo. O de cujus além da viúva deixou três filhas (conforme certidão de óbito), todas maiores de idade (doc. anexo). São elas: ELIZABETE..., Rg: ..., Cpf:..., residente e domiciliada na Rua ...., SALETE, Rg: ..., Cpf: ...., residente e domiciliada na Rua.., MARIA...., Rg: ..., Cpf: ..., residente e domiciliada na Rua .
Ocorre que, conforme extrato bancário em anexo, há a quantia de R$ 11.800,31 (onze mil e oitocentos reais e trinta e um centavos) na conta poupança: ...., Agência: ..., BANCO.... de titularidade do “de cujus”. Valor atualizado até 11/07/2014.
A requerente necessita levantar o valor depositado junto à agência informada para custear suas despesas, sendo que suas filhas não se opõem e autorizam por escrito (em anexo) tal retirada.
DOS PEDIDOS
Posto que, obedecidas todas as formalidades cartorárias e processuais pede a Vossa Excelência:
Seja-lhe deferida a assistência