Alimentos
------------------ menor impúbere, conforme certidão de nascimento (DOC1) representado por sua genitora ---------------- , brasileira, casada, garçonete, portadora da cédula de identidade RG n°------e do CPF n°-------------- (DOC2), residente e domiciliada na Rua ---------------s, sob n°-------, bairro---------------------, CEP: --------------5, nesta capital (DOC3), neste ato representada por seu advogado infra-assinado, conforme procuração em anexo, (DOC4) vem, com o devido respeito e acatamento, perante Vossa Excelência, com fulcro na Lei 5.478/68, ajuizar a presente, observando-se os motivos de fato e de direito abaixo aduzidos propor:
AÇÃO DE ALIMENTOS COM PEDIDO DE FIXAÇÃO DE ALIMENTOS PROVISÓRIOS
em face de -------------------------o, brasileiro, solteiro, artista plástico, residente e domiciliado na Rua ---------------------, n° 145, CEP -----------------------, Bairro -------------------a, Cidade Recife/PE,0, pelos fatos e motivos que passa a expor:
DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA:
Inicialmente, requer a V. Exª. seja deferido o benefício da Gratuidade de Justiça, com fulcro na lei 1060/50, com as alterações introduzidas pela Lei 7.510/86, por não terer condições de arcar com as custas processuais e honorários advocatícios sem prejuízo do próprio sustento e de sua família.
DOS FATOS
1. A Exequente ----------------------, nascida em 07 de Abril de 1995, atualmente com 16 (dezesseis) anos de idade, é filha do Executado, conforme faz prova certidão de nascimento em anexo.
2. O Executado ajustou em um acordo extrajudicial, com a Genitora, o pagamento de prestar com a assistência alimentícia da menor, o qual foi descumprido há mais de quatro anos.
3. Tornou-se difícil o sustento da mãe da Requerente, bem como também manter e sustentar sua filha menor, pois apenas com um salário mínimo que recebe,