alimentos
Exmo(A). Sr(A). Dr(A). Juiz(A) de Direito da Comarca de .............. - Estado dE ......................
........................, (qualificação civil), por seu advogado e procurador judicial, infra-firmado, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, expor e ao final requerer
AÇÃO REVISIONAL DE ALIMENTOS
Em face de:
......................., (qualificação civil), por si e representando o filho menor impúbere do casal (......................), pelos motivos de fato e de direito que articuladamente passa a expor:
DOS FATOS
1. O requerente e requerida estão separados judicialmente desde .........................
2. O casal possui apenas um filho, conforme pode ser comprovado pela certidão de nascimento inclusa.
3. Em decisão proferida por este r. Juízo nos Autos nº ......., de Separação Judicial, o ora requerente foi condenado a prestar uma pensão de alimentos para a ex-esposa e filhos, na ordem de 30% (trinta por cento) dos seus rendimentos líquidos. Na proporção de 15% (quinze por cento) do valor da pensão para a ex-esposa e 15% (quinze por cento) para o filho do casal, conforme faz certo a cópia da sentença inclusa.
4. Acontece, Experiente Julgador, que, depois da separação judicial do casal, a ex-esposa do requerente passou a conviver maritalmente com ........................., e, dessa união conjugal da sua ex-esposa, já houve inclusive um filho, conforme a certidão de nascimento inclusa.
5. Outro fator preponderante, que obrigou o requerente a pedir a revisão dos alimentos, com o objetivo de redução do encargo, é o fato de a requerida estar trabalhando na empresa ..................., onde percebe salário que lhe permite um excelente padrão de vida, ao lado de sua nova família.
6. Por outro lado, o requerente também constituiu nova família, tendo, inclusive, de pagar aluguel, o que dificulta o cumprimento da obrigação estipulada em sentença.
O