Alimentos
MATHEUS.x.x.x., brasileiro, solteiro, menor impúbere, Representado pela mãe, ANA.x.x.x.x, brasileira, solteira, balconista, inscrita no e portadora de Cédula de Identidade nº, residentes e domiciliados na Rua.:, nesta Cidade, por sua procuradora (procuração anexa, Doc. 01), advogada estabelecido com escritório profissional nesta Cidade, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência propor:
AÇÃO DE EXECUÇÃO DE ALIMENTOS
EDUARDO, brasileiro, solteiro, residente na Rua.x.x.x.x.x., nº .x.x.x.x, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
Preliminar:
Requer o autor e sua mãe que lhes seja deferido a gratuidade de justiça, por não poderem arcar com as custas e despesas processuais, conforme lhes faculta a lei 1060/50.
1.- O autor é filho do requerido, conforme faz prova a Certidão de Nascimento anexa.
2- Quando da ação de alimentos ficou estabelecida a guarda do autor mãe e o dever de pagar alimentos ao autor, no percentual de 20%(vinte por cento) dos seus ganhos líquidos, e em caso de trabalhar sem vinculo 30% (trinta por cento) do valor do salário mínimo, valor esse a ser depositado diretamente na conta corrente, já mencionada nos autos aberta especificamente para o fim, em nome da mãe do autor.
3.- Ocorre que há mais de 04(quatro) anos não efetua nenhum deposito e nos anos anteriores desde a data do nascimento do filho, foram feitos alguns depósitos, mas sempre de forma irregular.
4- Em vista disso, o autor vêm passando dificuldades, motivo pelo qual vêm executar os valores, que devidamente atualizados importam a quantia de R$8.600,00 (oito mil seiscentos reais), conforme discriminado a seguir:
Diante do exposto, requer:
a) Seja o executado citado para pagar a quantia de R$ 8.600,00 ( oito mil seiscentos reais), acrescido de juros de mora e atualização monetária, custas processuais e honorários advocatícios que forem por Vossa