Alimentos gravídicos
Moema, brasileira, solteira, CPF nº (__), RG (__), residente e domiciliada a rua (__), nº (__), bairro (__), da cidade de Fortaleza/CE, vem respeitosamente perante vossa excelência, por intermédio de seu advogado que esta a subscreve com escritório profissional a rua (__), nº (__), bairro (__), CIDADE/UF onde receberá intimações e notificações (artigo 39, I),vem, respeitosamente, propor a presente:
AÇÃO DE ALIMENTOS GRAVÍDICOS
em face de Tomás, brasileiro, solteiro, empresário, com CPF nº (__), sob identidade nº(__), residente e domiciliado a Rua (__) , nº(__), bairro (__), Rio de Janeiro/RJ. Pelos fatos e fundamentos à seguir aduzidos:
FATOS O requerido é um prospero empresário que visitava o Ceará semanalmente para tratar de negócios, durante o ano de 2010.
Desde então passou a namorar a autora e passou a frequentar todos os lugares com o requerido que sempre a apresentou como sua namorada. Após algum tempo, a requerente engravidou do senhor Tomás (fls 14). Este, ao receber a notícia, se recusou a reconhecer o filho, dizendo que o relacionamento estava acabado, que não queria ser pai naquele momento, razão pela qual não reconheceria a paternidade da criança e tampouco iria contribuir economicamente para o bom curso da gestação e subsistência da criança, que deveria ser criada pela autora sozinha.
Quando a autora descobriu a gravidez, estava sem condições de custear seu plano de saúde e todas as despesas da gestação que, conforme atestado por seu médico (fls 16), era de risco.
Os alimentos ora requeridos revestem-se de atenção especial, sob pena de inviabilizar o direito requerido, porquanto, têm eles, como objetivo fundamental, promover a perfeita gestação da autora, de modo a ter um parto seguro e gerar uma criança saudável.
Resta clara a necessidade de fixação de tal provisão legal, face à dificuldade financeira enfrentada pela