Alienação Parental
TEMA: ALIENAÇÃO PARENTAL
Nome: RA: Turma:
QUESTÕES:
1. O nome do filme é sugestivo em relação ao seu conteúdo. O que o título “Morte inventada” tem a ver com alienação parental?
Sim, alienação parental é uma síndrome que surgi na pessoa que disputa emocionalmente o sentimento de seu filho(s) com o outro genitor, assim o titulo escolhido pela autora do filme “morte inventada” se relaciona com a (SAP) de forma que ao deteriorar o sentimento de seu filho pelo outro genitor estaria matando a relação, imagem e relação entre eles por justificativas “mentirosas”.
2. Qual (quais) dos tipos de alienação parental previstos na lei (procurar a lei sobre alienação parental) mais foi (foram) comentado nas entrevistas?
A alienação parenta é regulamentada pela lei 12.318 de 26 de agosto de 2010. Na entrevista foi adotado exposto no art. 3º que a prática de ato de alienação parental fere direito fundamental de ter convivência familiar saudável. O advogado citou o Direito da Personalidade art. 16 c.c o direito ao nome, nele e o sobrenome.
3. A alienação parental provoca efetivamente efeitos nocivos nas suas vítimas. Qual desses efeitos foi mais narrado pelos participantes do filme?
Foram o receio da convivência, raiva, criar uma falsa ideia do outro que está distante. E que todos no amadurecimento perceberam que foram induzidos pelo guardião a ter esse sentimento, e que não era assim que foi dito. Tentam se reaproximar do outro que estava longe e que há uma dificuldade de se entender como para ter um vinculo familiar.
4. Em termos de denúncia de abuso sexual, qual a conduta mais tomada pelos psicólogos? Os juízes entrevistados concordam com ela? Justifique.
Os psicólogos só tendem a ouvir a parte da autora para prescrever o laudo e se houver índicos de que ocorreu a violência sexual, á criança ou adolescente será imediatamente afastado do acusado em