afirmação de hipossuficiência
........................, por suas advogadas in fine assinadas, que para fins previstos no art. 39, I, do CPC, indica seus endereços profissionais abaixo, (procuração anexa), vem, respeitosamente a presença de Vossa Excelência, com fundamento no artigo 840 da CLT e 282 do CPC, propor
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
em face da ..................., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº. ?????????????, situada na Rua ?????????????????, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
PRELIMINARMENTE
O Reclamante afirma de acordo com o art. 4º, §1º, da Lei 1.060/50, com redação introduzida pela Lei 7.510/86, que não possui condições financeiras de arcar com as custas processuais e honorários advocatícios, sem prejuízo do sustento próprio e da família, fazendo jus, portanto, ao benefício da Gratuidade de Justiça.
O Reclamante deixa de socorrer a Comissão de Conciliação Prévia, nos termos do art. 625-D, §3° da CLT, pois nesta Comarca inexiste Comissão de Conciliação Prévia.
DA ADMISSÃO
O Reclamante trabalha a aproximadamente dois anos e nove meses na empresa, ora Reclamada, onde fazia blocos, e dispensado sem justa causa em 04 de outubro de 2008.
DO SALÁRIO E DIFERENÇA SALARIAL
O Reclamante nunca teve sua CTPS assinada pela Reclamada, e percebia a quantia de R$ 18,00 (dezoito reais) por dia trabalhado.
DA ATIVIDADE LABORAL
Durante o pacto laboral, o Reclamante laborava de segunda a sábado, sendo que de segunda a sexta-feira sua jornada era das 07h00min às 18h00min, com uma hora e meia de intervalo para descanso e almoço.
Nos sábados sua jornada era das 07h00min às 13h30min.
FERIADOS
Durante o pacto laboral, o Reclamante trabalhou para a empresa Reclamada em mais ou menos três feriados.
DA DISPENSA SEM JUSTA CAUSA E VERBAS RESCISÓRIAS
A Reclamada