advogado
FULANO DE TAL, “qualificação”, via de seu advogado que esta subscreve, o qual recebe intimações no endereço contido no rodapé desta petição vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, propor a presente
MEDIDA PROTETIVA PARA INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA (COM PEDIDO DE TUTELA DE URGÊNCIA) em face de
MUNICIPIO DE -------, pessoa jurídica de direito público, inscrita no CNPJ/MF nº 00000000000, podendo ser notificada à, e
ESTADO DE ----------, na pessoa de sua procuradoria regional com sede na---------, pelos motivos fáticos e jurídicos a seguir expostos:
I - DOS FATOS:
A parte Requerente é genitor(a) de --------, no mesmo endereço da parte Autora, o qual é usuário e dependente de substâncias alcoólicas, a qual lhe causaram de pendência, tendo sido diagnosticado com as seguintes seqüelas: Transtornos mentais e comportamentais devidos ao uso de álcool e drogas - síndrome de dependência alcoólica (CID 10 F10.2).
Devido ao quadro de dependência alcoólica, internando, por diversas vezes, furtou bens de valores de sua própria casa para vendê-los a fim de adquirir produtos para alimentar seu vício. Também já teve diversas internações decorrentes de sua dependência.
Ademais, nos últimos tempos tem se comportado de forma agressiva agindo com violência contra seus familiares, que com ele residem e até mesmo contra terceiros.
Quando não consegue adquirir álcool, ou permanecer por breves momentos em abstinência destrói os móveis da casa e ameaça seus familiares. E, quando fora de casa, além de muitas vezes aparecer todo cheio de ferimentos, perturba os vizinhos, fazendo gestos obscenos, coagindo os mesmos a lhe fornecerem alimentos, dinheiro e bebidas alcoólicas, e drogas.
Em razão deste comportamento, seu genitor, ora Requerente, seus familiares e até os vizinhos vivem em verdadeiro estado de pânico.