advogado
Processo nº ______________________________
........................................., brasileira, casada, portadora da CI-RG sob o nº ........................... e do CPF sob o nº .............................., residente e domiciliada na Rua ......................, nº ......, no município de ..................., Estado de ......................, vem perante a elevada autoridade de Vossa Excelência, propor a presente
AÇÃO DECLARATÓRIA NEGATIVA DE DÉBITO c/c ANULAÇÃO DE PROTESTO INDEVIDO c/c PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DOS EFEITOS DA TUTELA
em desfavor de ....................................., brasileiro, de qualificação ignorada, residente e domiciliado na Avenida ....................., nº ......, Bairro.............., no município de ..........................., Estado de ..........................., pelas razões fáticas e jurídicas que passa a expor:
1) DA RESENHA FÁTICA
DOS FATOS
A requerente em data de 08 de Setembro de 2011, dirigiu-se até a loja ........................., de propriedade de ........................., e emprestou dois cheques do banco Itaú, nº ........... no valor de R$................... (.............. mil reais) e outro de nº ............... também no valor de R$................... (.............. mil reais). Que na época por conta da amizade, a requerente não se preocupou em emprestar tal importância ao proprietário da ................................., visto que iria saldar em dois meses.
Entretanto não foi que ocorreu, o proprietário da ................................................. repassou os dois cheques para um agiota, e este por sua ganância forneceu dinheiro adiantado com pagamento de juros.
Assim, está provado que os dois cheques estão na posse do requerido, como provado acima, e que o cheque de nº ..............., já foi protestado e foi levantado o protesto