Adoção Unilateral
_____________________________, brasileiro, ........, ................, portador da carteira de identidade ....................... CPF sob o nº ...................., residente e domiciliado na ................................., .............., vem, respeitosamente a presença de Vossa Excelência, através de sua advogada “in fine” assinada, com fundamento na Lei nº 8.069/90, Estatuto da Criança e do Adolescente e artigos nºs 1.618 a 1.629 do Código Civil, ajuizar o presente pedido de
ADOÇÃO UNILATERAL
COM PEDIDO LIMINAR
em favor da menor ........................................., ................................, residente no endereço antes consignado. Para tanto, inicialmente expõe o que entende pertinente e relevante, requerendo, ao final, na forma que segue:
OS FATOS
1) O Requerente Adotante, conforme certidão inclusa, é casado com , brasileira, casada, do lar, portadora da carteira de identidade do .................e portadora do CPF nº ..................., residente e domiciliada na ....................., genitora da menor adotanda.
2) Antes do Requerente ter estabelecido núpcias com sua consorte mulher, esta, após um breve relacionamento, deu à luz a aqui adotanda, , consoante se demonstra pela certidão de nascimento anexa.
3) A menor está sob a guarda materna, de sorte que convive com o ora Requerente Adotante, que lhe tem grande carinho e afeto, no que é correspondido, sendo ele o responsável de fato pela assistência material, moral e educacional da menor, empenhando-se na criação e educação da menor.
4) O pai biológico da menor adotanda, Sr........................................................., não manteve nem mantém contato com a criança, ora adotanda, tanto no plano afetivo como material, vez que desde os primeiros meses de vida tiveram