O filme
A Copa das Confederações teve sua primeira edição realizada na Arábia Saudita, em 1992. Naquela época o torneio era chamado de Copa do Rei (King Fahd Cup) e participaram do evento apenas a própria Arábia Saudita e outras três seleções convidadas: Costa do Marfim, Estados Unidos e Argentina – que acabou vencendo a competição.
Em 1995, novamente a Arábia Saudita promoveu a competição. Desta vez, seis seleções disputaram o evento – Argentina, Dinamarca, Japão, México, Nigéria e a seleção anfitriã – Arábia Saudita. A grande surpresa ficou por conta do título conquistado pela Dinamarca que bateu a Argentina na grande final por 2 a 0.
O número de espectadores nas duas edições (280 mil), apesar de realizadas na Arábia Saudita e não serem oficiais, era atraente e a FIFA viu com bons olhos o evento, chamando para si a organização do mesmo a partir de 1997.
Surgia assim, a Copa das Confederações. Apesar de continuar a ser realizado na Arábia Saudita, o torneio já passou a contar com oito seleções representando os seis continentes. O número de espectadores pulou para cerca de 300 mil e, melhor do que isso, só mesmo o fato da seleção brasileira ter sido a grande campeã ao derrotar a Austrália na final por 6 a 0.
Em 1999, pela primeira vez em sua história, a Copa das Confederações deixou de ser realizada na Arábia Saudita. O torneio foi disputado no México que soube muito bem aproveitar a vantagem de jogar em casa e levou o título da competição ao derrotar a seleção canarinho na final. A edição seguinte, em 2001, foi realizada no Japão e Coreia do Sul, países que sediariam a Copa do Mundo em 2002. Dessa maneira o torneio ganhou ainda mais importância já que serviu, pela primeira vez, como preparatório para a disputa do Mundial. A França ficou com o título não só desta edição, como também da edição seguinte, em 2003, quando sediou a competição.
Em 2005 a FIFA anunciou mais uma grande mudança. A partir desta edição o evento não