Filmes
Relatório de filmes
Nome: Hauana Maria Gomes Figueira R.A.: 02813-045
Curso: Publicidade e Propaganda – 2ºano
Data: 26/06/2014
Título do filme: Hellboy 2
Hellboy, Liz Sherman e Abe Sapien seguem trabalhando para a Agência de Pesquisa e Defesa Paranormais. Apesar dos constantes avisos para não se expôr ao público, Hellboy permite que seja flagrado pela TV. Isto faz com que ele e a agência fiquem famosos, o que permite que ajam à luz do dia e sem se esconderem sempre. Para coordenar a nova fase da agência é chamado Johann Krauss, com quem Hellboy enfrenta problemas por não respeitar suas ordens. Paralelamente uma antiga trégua existente entre a humanidade e os filhos da Terra é rompida, quando o príncipe Nuada resolve reunir os fragmentos de uma coroa para trazer à vida o exército dourado, composto por máquinas assassinas aparentemente indestrutíveis.
Mesmo cercado de alguns defeitos, “Hellboy II- O Exército Dourado” tem uma vantagem que faz dele praticamente imperdível, um fator chamado Guillermo Del Toro, que, com essa seqüência parece alcançar o topo de seu amadurecimento profissional.
Não que essa continuação seja seu melhor filme, longe disso, ficando até perto de seu subjugado “A Mutação”, mas é nessa segunda adaptação dos quadrinhos de Mike Mignola (que ainda ajuda no roteiro) que Del Toro ganha o poder total dentro de um filme, coisa que até agora só vinha acontecendo em suas produções estrangeiras (leia-se falada em alguma língua que não seja o inglês), e o resultado é mais um de seus acertos.
Com liberdade total, o diretor consegue mais uma vez levar o espectador para um mundo de fantasias, te fazendo acreditar literalmente no que seus olhos enxergam, desde o personagem demoníaco até uma incrível trupe de outras criaturas. O segredo, parecendo ser uma combinação de ausência (pelo menos um número bem pequeno) de imagens geradas por computador (CGI), substituída por bons e velhos animatronics e