Acão ordinária fornecimentos de remédio
Urgente
Feito com tramitação prioritária
(art. 71 da Lei 10.741-2003)
................, brasileiro, casado, aposentado, portador do documento de identidade nº .....................49, residente e domiciliada na ........................, Parque João Paulo II, cidade de Foz do Iguaçu - Paraná, .................. seu advogado infra assinado, escritório à rua João Paulo II, n.º 1637, Pq. João Paulo II, onde recebe intimações, vem à presença de Vossa Excelência propor a presente ação de rito ordinário COM PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DOS EFEITOS DA TUTELA JURISDICIONAL em face DO ESTADO DO PARANÁ E DO MUNICÍPIO DE FOZ DO IGUAÇU, pelo que passa a expor para ao final requerer:
DO PÓLO PASSIVO
Desde logo cumpre destacar que o pólo passivo da presente ação é composto pelo ESTADO DO PARANÁ e pelo MUNICÍPIO DE FOZ DO IGUAÇU - PARANÁ.
Assim, os réus respondem solidariamente pela prestação de ações e serviços necessários à promoção, proteção e recuperação da saúde pública.
DOS FATOS:
O autor a partir do ano de 1987 começou a ter sérias complicações no seu sistema digestório, sendo internado primeiramente nesta cidade de Foz do Iguaçu no antigo Hospital São Vicente de Paula, e na seqüência em razão da piora do seu quadro clinico foi transferido para o Hospital São Vicente de Paula na cidade de Curitiba, conforme prova documentos em anexo.
Já naquela época o autor foi submetido a 02 (duas) cirurgias no aparelho digestório, sendo a segunda em decorrência de complicações da primeira.
Conforme documentos em apenso, o autor foi submetido à colecistectomia, coledoctomia, papilosplastia, duodenoctomia, anastomose bilio digestiva, o autor tinha desde aquela época cirrose biliar secundária.
Em razão desses procedimentos, o autor com o passar dos anos começou a ter dificuldades na absorção de proteínas e vitaminas essenciais para o