Aconselhamento cristão
ACONSELHAMENTO CRISTÃO
MEDEIROS NETO
AGOSTO- 2012
ACONSELHAMENTO CRISTÃO
Trabalho solicitado pelo Pastor Gercival Da disciplina de Aconselhamento Cristão Do curso Básico de Teologia.
Fatecba- Faculdade Teológica e Cultural da Bahia
Medeiros Neto- 06/08/212
INTRODUÇÃO Trabalho Escatológico de estudo especifico sobre o Milênio; Seu significado, duração e atuação da Igreja e o Espírito Santo neste período.
CONCLUSÃO
Alegremos e regozijemos ante a face do Senhor, porque ele vem para reinar.
Sl. 67.4-6- Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgarás os povos com equidade, e governarás as nações sobre a terra. Louvem-te a ti, ó Deus, os povos, louvem-te os povos todos. Então, a terra dará o seu fruto; e Deus, o nosso Deus, nos abençoará.
DESENVOLVIMENTO
I. Cura II. Solidão III. Depressão IV. Ira V. Ansiedade VI. Inferioridade
I. Cura:
A palavra cura já existia em latim com o sentido primitivo de cuidado atenção, diligência e zelo. Havia também o verbo curo, curare, de largo emprego, com o significado de cuidar, olhar por, dar atenção á, tratar. Como termo médico, cura foi primeiramente usado na acepção de tratamento conforme se lê em Celsus (séc. I DC) em seu livro III.9.1 : In hoc casu medici cura esse debet, ut morbum mutet (Neste caso o cuidado médico ou do médico é indicado para mudar o curso da doença). A evolução semântica da palavra cura, tanto em latim, como nas línguas românicas, operou-se em várias direções, sempre em torno da ideia de cuidar de exercer ação sobre, tratar. No período atual podemos observar a grande necessidade de cura tanto