Resenha do livro Aconselhamento Cristão
Compreendi que o pastor por ter sua congregação crescendo quis buscar mais conhecimentos por ter um fluxo imenso de pessoas que iam te procurar para orientação e aconselhamento.
Ele achou que iria sair do Seminário pronto para resolver as variedades de problemas depois que se formasse, por ter lido como pastor deveria agir, descobriu que literalmente a milhares de métodos nos dias de hoje para executar um bom aconselhamento.
Entendo, que as vezes o aconselhamento não ajuda, por mais que esteja preparado o aconselhador por não progredirem as vezes, alguns até pioram. E quando desistindo concluí que foi perda de tempo.
Portanto vejo que nem todos pastores ou lideres seriam bons aconselhadores, não bastaria somente o “dom”, mas sim se identificar e dedicar com qual atividades que identifica.
Mas vejo que mesmo que sejam por se dedicar em outras atividades o pastor e líder devem tomar muito cuidado porque muito buscam aconselhamento na palavra então por isso o sermão sempre deve ser racional, com começo, meio e fim e crendo que Deus pode usa-lo para aconselhar outra pessoa.
Vejo que o aconselhamento é para fortificar as pessoas que sofreu algo que viesse desaponta-las e não para terminar de afundar o aconselhando.
O aconselhamento pastoral em ajudar o individuo tem por finalidade objetivo final que cheguem à cura para crescimento espiritual, com um pastor ordenado, com vista em que as Escrituras dizem e não com uso de medicamentos, sendo preciso devendo procurar especialista preparado.
Entendo que por mais que cada um tenha seu ponto de vista pessoais para o aconselhamento, isso influenciará em nossa opinião, mas não devemos deixar de centralizar o foco do aconselhamento, que é ajudar o aconselhando.
Vejo que os conselheiros Cristão, devem estar vivendo aquilo, que mostram ser, e crer dos Tributos de Deus, não diferente dos leigos que por não atribuir a Deus venha ter o mesmo compromisso com o aconselhando.
O conselheiro