Trabalho De Aconselhamento Cristão
RESPOSTAS DO CONSELHEIRO
1 – A aconselhada estava com problemas sentimentais como saudades da família, e de relacionamento familiar. Ela chama-se Fátima, tem 60 anos, casada, tem duas filhas e reside longe de seus familiares.
2 – A aconselhada precisava desabafar, pois se dizia incompreendida por seu marido e família, carente de atenção e passa por alguns momentos ruins em seu relacionamento matrimonial, faz queixas de seu conjugue, que segundo ela é impaciente e inseguro. Ela queixa-se por ser uma pessoa incompreendida pelas filhas, no qual diz ter dificuldades ao se relacionar, e após uma discussão com uma delas isso a deixou angustiada e com sentimento de ter sido injustiçada.
3 – Por residir longe de seus familiares, ela sente muitas saudades das pessoas que ama, e acha que é incompreendida por todos pelo fato de ter ido morar longe, principalmente pela sua filha e irmã, do qual guarda algumas mágoas do passado. Ela tem muitas mágoas de problemas antigos, feridas abertas há muitos anos que não consegue perdoar, e esse sentimento aprisiona e a sufoca, deixando a angustiada e triste por ser uma pessoa sozinha, e por não ter com quem desabafar, pois suas filhas são impacientes para ouvi-la e seu marido não a compreende.
4- A principio ouvi com bastante atenção suas queixas, explorei alguns detalhes solicitando que ela revive-se em detalhes algumas das mágoas que ela se queixou, principalmente de sua família e de sua decisão de abandonar tudo para ir morar longe de sua família. A aconselhada estava muito aflita, extremamente triste, mas após expor seus medos, traumas, magoas e decepções, sentiu-se mais aliviada.
5 – No início quando ela começou a se lamentar e a se queixar dos problemas de forma alterada, as vezes falando alto, me senti apreensivo tentando entender qual seria a melhor forma para ajuda-la, pois notei que estava sobre um stress muito forte. Mas compreendi que era essencial que