Acidente de Trabalho
Acidente de trabalho mata soldador em metalúrgica de Sertãozinho, SP
Vítima foi atingida por um tanque na manhã desta segunda-feira (28).
Perícia apura acidente; empresa informou que tomará providências.
Do G1 Ribeirão e Franca
3 comentários
Acidente matou soldador em indústria de Sertãozinho, SP (Foto: Paulo Souza/EPTV)
Um acidente de trabalho provocou a morte de um soldador na manhã desta segunda-feira (28) em uma indústria metalúrgica de Sertãozinho (SP). De acordo com informações da Polícia Militar, um tanque atingiu Rogério Jano dentro da Caldema por volta das 10h30. A empresa informou por email que está tomando "todas as providências cabíveis".
Segundo a PM, após a queda, a vítima morreu no local antes de receber atendimento médico. Sogro de Jano, Vicente Alves de Souza disse o soldador trabalhava na empresa há dez anos, era experiente no serviço. Ele afirmou que ainda não tinha detalhes sobre como seu genro morreu. "Disseram que tinha acontecido um acidente com ele e eu vim em busca de notícias. A assistente social pediu para levar o carnê da funerária que pagamos. Eu vim saber de que jeito aconteceu", disse Souza, que foi até a sede da empresa ao ser informado do acidente.
A Polícia Científica foi chamada até a empresa para fazer perícia no local e apurar a morte.
Metalúrgica
Procurada, a Caldema informou por email que está apurando o ocorrido e tomando "todas as providências cabíveis para este caso".
O que é acidente de trabalho Conforme dispõe o art. 19 da Lei nº 8.213/91, "acidente de trabalho é o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa ou pelo exercício do trabalho dos segurados referidos no inciso VII do art. 11 desta lei, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte ou a perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho".
Ao lado da conceituação acima, de acidente de trabalho típico, por expressa determinação